domingo, 24 de abril de 2011

Houve morte e ressurreição!

Neste período de páscoa, em meu momento diário com Deus, pedi para que ele me falasse algo através de sua palavra. Ao abrir a bíblia me deparei com a passagem em (Mateus 27.11), que fala a respeito de Jesus diante de Pilatos. E uma primeira lição que este texto nos dá, está no versículo 12: "Acusado pelos chefes dos sacerdotes e pelos líderes religiosos, ele nada respondeu." Se formos olhar, somente este versívulo já nos diz muitas coisas; talvez você já foi, ou tenha sido acusado por alguém que ocupe um lugar superior na empresa que você trabalha, na faculdade, famíliar, igreja, quero lhe mostrar que Jesus mesmo sendo entregue para ser crucificado, não disse nada diante das acusações. Ele sabia, que com sua morte viria a salvação, e o acusador seria lançado fora, com o diz em (Apocalipse 12.10) - Então ouvi uma forte voz dos céus que dizia: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite."
Portanto, o primeiro ponto é:
  • Não dê ouvidos ao acusador, Jesus já pagou o preço.
No versículo 14 de Mateus 27, fala que por esta atitude de Cristo, não ter respondido nada diante das acusações que o faziam, o governador ficou muito impressionado. Isso nos ensina, que é melhor pagar o preço calado, do que falar algo que venha a te condenar. Em muitas situações em nosso dia a dia, no trânsito, na vida familiar, profissional, nos deparamos com pessoas nos acusando ou dizendo algo a nosso respeito que não é verdade, ou foi interpretado de maneira diferente. Quero lhe dizer, que mesmo diante disso, ore em espírito e cale-se; pois é Deus quem peleja por você (Josué 23.9-10), (II Crônicas 20.17), e vários outros exemplos a bíblia nos dá a respeito disso.
Então, o segundo ponto é:
  •  Diante das acusações, cale-se.
A multidão que estava diante do julgamento, onde Pilatos estava interrogando-os se queriam que soltassem Jesus ou Barrabás, foi influenciada pelos chefes dos sacerdotes e líderes religiosos, podemos ver isto no versículo 20, de Mateus 27: "Mas os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos convenceram a multidão aque pedisse Barrabás e mandasse executar Jesus." Outra ponto, que este texto da palavra do Senhor nos ensina, é que todos nós estamos sujeitos a sermos influenciados pelas coisas ao nosso redor, talvez tentações que no passado nos faziam pecar, talvez estar pecando sempre na mesma coisa, opiniões de pessoas do nosso ciclo de amizades, isso e tantas outras coisas nos influenciam em nosso dia - a dia.
Em  (I Jo 5. 19-20) - Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Este texto da Palavra de Deus, nos mostra que nós filhos de Deus sabemos que somos Dele, e que o mundo está  sob o poder do Maligno, e o mundo estando sobre este poder pode tentar nos influenciar para o mal, pois satanás veio para matar, roubar e destruir; devemos pois estar atentos a que coisas possamos estar sendo influenciados no mundo. Sabemos que Jesus veio e nos deu ENTENDIMENTO, para que conheçamos aquele que é VERDADEIRO (Jo 14.6); a palavra entendimento no dicionário diz que é: 4 Compreensão, percepção. 5 Interpretação (daquilo que se diz ou se escreve). Jesus então veio e nos deu compreensão, percepção, interpretação, do mundo em que vivemos para que conheçamos que só há um que é verdadeiro. Ele nos mostrou e nos mostra até hoje o que nós podemos ser influenciados e tentados a pecar contra ele que é a verdade, pois satanás é o pai da mentira (Jo 8.44).
Portanto o terceiro e último ponto é que:
  • Devemos prestar atenção no que temos sido  influenciados.
Medite diariamente no que Cristo falar com você, e transforme-se.

Viviane Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário