terça-feira, 29 de maio de 2012

Vigiai !

Marcos 13. 32, 35- 37.: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai. Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia- noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer. Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo! O que lhes digo, digo a todos: Vigiem!"
A palavra vigiar segundo dicionário Aurélio, é observar atentamente, espiar, espreitar, velar por, estar acordado, atento ou de sentinela, procurar, campear, aprontar.
Na Bíblia, podemos ver alguns dentre os muito exemplos desta palavra como em I Pe 5.8, que exorta à todos, a serem sóbrios e vigilantes, pois o Diabo nosso adversário, anda em derredor.
Em Isaías 21.8, fala a respeito dos sentinelas que vigiavam as cidades. Ezequiel 33, podemos ver um pouco da função do atalaia, que era o que tocava a trombeta quando vinha o inimigo.
A palavra vigiar aparece no novo e antigo testamento, sendo que neste último aparece cerca de 400 vezes.
Não devemos temer, pois a palavra também declara que ficarão de fora do céu os tímido (medrosos), pois ele nos deu espírito de ousadia; então não tema vigiar,  e nem aos ataques de satanás diariamente, podendo vir na sua mente, físico, emoção, e de diversas formas; apenas vigie e guarde a palavra de Deus.
Vigie em sua palavra, ações, pensamentos, atitudes, não abra brechas, resista ao diabo e ele fugirá de vós, declara a palavra em Tiago 4.7.
Pois em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8.37.

Deus os abençoe.