quinta-feira, 28 de abril de 2011

Concidadãos

Efésios 2. 19 - 22 -  Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.

Esse texto fala, sobre a vida nova que temos e recebemos em Cristo; e especificamente nestes versículos da palavra de Deus, afirma que antes éramos estrangeiros, forasteiros antes de conhecermos a Cristo, estrangeito no dicionário significa que é aquela pessoa que não é natural do país onde se acha, e de cuja cidadania não goza, e forasteiro é  mesma coisa que o  estrangeiro.Portanto, depois que conhecermos a Jesus aceitarmos, e vivermos com ele e nele, não somos mais aquela pessoa que não goza da cidadania, mas somo cidadãos do céu aqui na Terra (Salmos 15), somos concidadãos dos santos!
Somos concidadãos sobre a base que os apóstolos e profetas deixaram, sendo que neste edifício, Jesus é a pedra angular (Salmos 118. 22). A pedra angular nada mais é do que aquela que forma a  esquina mais notória de um edifício, outros falam que é a pedra que coroa o edifiício. Creio que seja a base, a que da sustentação a todo um edifício, para que este cresa ajustado para tornar-se um santuário santo ao Senhor. Somos corpo (Romanos 12.5), que como todo "organismo" cresce junto, trabalha junto, para algum fim, e nós também somos assim, somos corpo de Cristo (igreja do Senhor), para sermos um santuário, templo do Espírito Santo de Deus (I Coríntios 3. 16-17). Estamos como corpo, sendo edificados juntos para sermos habitação de Deus, através de seu Espírito.
Medite! Deus os abençoe, paz.

Viviane Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário